Segunda, 22 Julho

treinamento profissional

Antes da pandemia,  2020 prometia novas tendências no comércio exterior que seriam positivas, sobretudo para o Brasil especificamente, pois a necessidade de inovação trouxe muitas transformações tecnológicas para o mercado, principalmente automação, integração de dados e computação em nuvem.

Porém com todos os fechamentos, atrasos e crises que vieram em decorrência da propagação da Covid-19, foi preciso dar alguns passos atrás e repensar os rumos do comércio exterior. 

As principais tendências no comércio exterior

O medo e a insegurança que vieram com a pandemia, trouxeram soluções para alguns pontos que caminhavam lentos, como a aplicação de tecnologias mais ágeis para lidar com os processos envolvidos nas transações de comércio exterior.

Os países viram a urgência de não deixarem suas economias paralisarem e então passaram a implementar ações que na prática reduziram a necessidade de presença humana em muitos processos, que agora ficaram mais assertivos e até mais seguros.

Diante do cenário atual, a principal tendência no comércio exterior é a capacidade de adaptação para reconhecer as mudanças que ocorreram e permitiram se ajustar ao novo ambiente a partir da mudança e da inovação.

Para atuar com mais segurança e conhecimento no mercado internacional, a Log Way Cargo International promove capacitação de aprimoramento e reciclagem técnico-gerencial em Comércio Exterior, garantindo ao profissional que planeja a internacionalização de negócio, amplos conhecimentos do mercado internacional e oportunidade de crescimento profissional e empresarial.

Com as mudanças que estão acontecendo, o profissional de Comércio Exterior precisa estar atualizado com as notícias através de veículos de comunicação confiáveis e de portais oficiais de órgãos do próprio governo, mas, mais do que isso, precisa ter dados sobre seu mercado globalmente para, assim, tomar decisões corretas, atender às exigências processuais e evitar penalidades que possa trazer prejuízos a sua corporação..

Vantagens do treinamento

É por meio da capacitação que os colaboradores compreendem os valores, a filosofia e as políticas da instituição. São as informações e os conhecimentos adquiridos no treinamento de equipe que auxiliarão no desempenho das atividades, para que tudo seja realizado de acordo com as normas do empreendimento.

Os profissionais que passam por esse processo ficam aptos a exercerem com mais qualidade as tarefas diárias, já que adquirem um conhecimento mais aprofundado sobre sua área de atuação.

Sua empresa tem encontrado entraves, dificuldades, dúvidas ou algo similar?

Fazemos o estudo de caso e desenvolvemos o treinamento adequado para que o processo possa caminhar dentro dos requisitos e das exigências legais.


Veja também

 

Compartilhe com seus contatos
Pin It